4 motivos para comprar uma casa ou apartamento de veraneio

Diante da rotina de trabalhos e estudos é preciso reservar um tempo para o lazer. Quem mora em grandes centros pode ter dificuldade de encontrar um lugar de descanso que proporcione a tranquilidade que você procura. Para isso, comprar uma casa de veraneio é a melhor opção para curtir seu momento de repouso com a família e os amigos.

Ficou interessado nesse tipo de imóvel? Continue lendo e fique por dentro!

O que é casa ou apartamento de veraneio?

Casa de veraneio ou Apartamento de veraneio geralmente casas ou apartamentos, localizadas no litoral. São construções aconchegantes e que podem ter ou não área de lazer. Localizadas fora da cidade, servem para relaxar.

O dono do imóvel não tem a intenção de estabelecer residência fixa nesses locais. Ela é utilizada para descanso de fim de semana e/ou férias.

Quais os motivos para comprar um imóvel de veraneio?

Ter uma casa ou apartamento próprio para passar uns dias de lazer é o sonho de muitas pessoas. E é por isso que listamos alguns motivos para te convencer a comprar a seu. Acompanhe!

1. Ter um refúgio

Ter um imóvel de veraneio é um sonho para muitas pessoas. Afinal de contas, possuir um refúgio para descansar, fugir da rotina, receber amigos é algo muito prazeroso.

O estresse vivido por quem trabalha em grandes centros e na correria do dia-a-dia, as horas perdidas em congestionamentos e até mesmo a rotina de estudos faz com que aumente a sua necessidade por lugares diferentes, com apelo do mar a seus pés, caminhadas tranquila na praia, conhecer bares e restaurantes diferentes. Um imóvel de veraneio vai proporcionar a você esse ar de tranquilidade e relaxamento que almeja.

2. Ter o imóvel como forma de investimento

O mercado imobiliário é um dos setores mais seguros para fazer um investimento. A compra de um imóvel gera patrimônio, assegura estabilidade e ainda gera uma rentabilidade excepcional.

3. Ter uma renda extra

Mesmo que não seja o objetivo final de quem compra um imóvel de veraneio, o imóvel pode ser uma oportunidade para obter uma renda extra. Disponibilizá-lo para aluguel em altas temporadas — férias escolares, feriados, períodos festivos — vai proporcionar uma rentabilidade extra.

Os aluguéis para esse tipo de imóveis são elevados e tem público disposto a pagar. Outra vantagem dessa renda extra é poder revertê-la para manutenção do próprio imóvel.

4. Ter mais tempo com a família

Estar com a família reunida é, sem dúvida, um prazer imensurável. Estar com a família em um lugar tranquilo, harmonioso, em contato com o mar e a natureza estreita ainda mais os laços de afeto, além de renovar as energias.

Para quem tem filhos, um imóvel de veraneio é uma ótima aquisição. As crianças podem aproveitar as brincadeiras ao ar livre na praia, se refrescar no mar, ter contato com pessoas de outras cidades, fazer novas amizades, brincar sem se preocupar o que é bem difícil nas grandes cidades.

Para os idosos, um lugar agradável e onde há também um grande número de idosos e aposentados, que vieram buscar melhor qualidade de vida na sua aposentadoria. Afinal muitos sonhos em se aposentar e morar na praia, curtir todos os dias uma caminhada na praia, ter tranquilidade, sossego, buscar uma longevidade maior e melhorar sua qualidade de vida.

Existem vários motivos para comprar um imóvel de veraneio. Basta escolher com cautela e aproveitar muito!

Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário no post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *