Qual é o custo de vida em Navegantes? Saiba mais!
Powered by Rock Convert

Como qualquer outra mudança, conhecer um pouco mais do local e ver detalhes sobre a vida na cidade é fundamental.

A questão financeira sempre tem grande peso, uma vez que é preciso definir um orçamento para se organizar e analisar as possibilidades.  Nesse contexto,  Santa Catarina tem se destacado: há excelentes lugares para se viver, como em Navegantes, em que o custo de vida tem sido um dos atrativos para o lugar.

Se Navegantes está entre as suas alternativas, acompanhe a leitura e conheça um pouco mais sobre o custo de vida na cidade e seus aspectos! Confira:

A cidade tem grande potencial econômico

Navegantes está localizada no norte de Santa Catarina, uma região que tem apresentado um ótimo ritmo de crescimento devido à sua expansão. O forte desenvolvimento econômico torna a cidade mais atrativa para investimentos de empresas nacionais e estrangeiras que se instalam na cidade e movimentam a economia.

O grande potencial da região também faz com que a cidade seja mais atrativa para novos moradores, que vão para Navegantes em busca de oportunidades. Isso é positivo para que a cidade cresça, oferecendo melhorias para seus residentes.

O Produto Interno Bruto (PIB) da região é um dos que mais cresceram no país nos últimos anos, sendo o mais alto de Santa Catarina.

O custo de vida em Navegantes não é alto

Apesar do crescimento constante, o custo de vida ainda apresenta boas vantagens em comparação a outros polos econômicos. O aumento na arrecadação reflete nos investimentos em infraestrutura da cidade, que a deixam com a qualidade de vida mais alta.

Os custos em Navegantes ainda são mais baixos que outras cidades nas redondezas, levando em consideração que é uma cidade litorânea. Os preços acessíveis, em conjunto com a estrutura presente e as belezas naturais, são o que tem tornado o lugar mais interessante. Aqui, ter um bom padrão de vida não chega a ser tão caro quanto em outros lugares do país.

Os imóveis têm preços dentro da média

Por estar em processo de crescimento, o setor imobiliário tem mostrado maior valorização na cidade. Mesmo com o seu rápido desenvolvimento, ainda é possível encontrar bons imóveis com valores mais acessíveis.

Em vez de comprar uma propriedade menor em cidades como Balneário Camboriú e Itajaí, que são mais valorizadas, você consegue investir em um imóvel melhor em Navegantes. Além disso, você terá uma excelente localização e o apelo turístico do local tende a valorizar ainda mais sua futura propriedade.

Com todas as questões de comodidade, segurança, qualidade de vida elevada e outros fatores, o custo de vida em Navegantes ainda é considerado baixo ao colocarmos na balança os benefícios oferecidos pela cidade. A expansão da cidade não afeta a tranquilidade do lugar, que ainda é de tamanho médio, porém com muitas possibilidades de lazer e próxima dos centros urbanos.

Gostou do post e gostaria de receber mais conteúdos como esse no seu e-mail? Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente na sua caixa de entrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *