Quais são as principais vantagens de um imóvel planejado?

Um imóvel planejado é aquele pensado antes da sua construção, para ter um melhor conforto. Com cômodos preparados para receber móveis bonitos, funcionais e que contribuam com a circulação de pessoas, esse tipo de propriedade tem valorização garantida e ganha cada vez mais adeptos.

São muitas as vantagens em adquirir um imóvel planejado. Se você está na dúvida se essa é uma compra que vale a pena, continue a leitura, conheça os benefícios e tire suas dúvidas de uma vez por todas!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Permite a personalização

Um imóvel planejado, ainda que não tenha sido pensado pelo comprador, tem o benefício de ter sido feito para receber móveis funcionais e que permitem o aproveitamento do espaço.

Além disso, quando comprado na planta ou construído do zero, a propriedade pode ser modificada da forma que o proprietário sempre sonhou. Sabe aquele jardim que você sempre quis? Isso é possível por meio do imóvel planejado.

Essa flexibilidade no projeto ainda pode prever as mudanças que virão para a sua vida. Um escritório pode estar apto a virar um quarto de bebê e uma cozinha se transformar em um espaço gourmet incrível!

É menos burocrático

A compra de um imóvel na planta, com possibilidades de ser planejado, é muito mais fácil. A documentação exigida é menos extensa e a correria por certidões e toda a papelada diminui muito.

Além disso, um imóvel planejado beneficia o comprador por meio da flexibilidade de pagamento. Se você não tem economias guardadas, as construtoras podem adaptar a quitação dos valores à sua receita.

Caso você receba um pagamento maior em algum período do ano, também pode utilizá-lo para amortizar as dívidas.

No caso de o comprador optar por construir do zero, também tem o pagamento facilitado. As obras podem seguir de acordo com o que você puder pagar e os materiais podem ser adquiridos por você mesmo, deixando de pagar os lucros das empreiteiras nesse ponto.

Valoriza o patrimônio

Um imóvel planejado sempre vale mais após o término da construção. Se você personalizou um imóvel por meio de reformas ou se construiu uma casa a partir do primeiro tijolo, com toda a certeza terá um patrimônio que vale mais do que o valor que pagou no início.

Se quiser revender, você pode lucrar muito. Também, pode optar por receber uma renda fixa. Com o aluguel, você mantém seu patrimônio sem gastar com os custos de manutenção e, ainda, recebendo um valor todo mês.

Organiza os cômodos

Planejar um imóvel faz com que os cômodos sejam organizados de acordo com a sua metragem. É possível prever o tamanho da cozinha, onde ficarão os quartos e se haverá espaço para uma churrasqueira, por exemplo.
Um imóvel personalizado atende às necessidades do comprador. Quem quer um jardim, quem não abre mão de um closet, quem faz questão de uma biblioteca particular ou quem quer uma horta doméstica pode remanejar a obra como quiser.
Ainda que seja um imóvel planejado por outra pessoa e comprado por você, ter um imóvel planejado garante que os cômodos sejam utilizados da melhor forma.

Sofistica o ambiente

Imóveis planejados costumam ter acabamento de primeira qualidade. Em geral, os materiais utilizados são os melhores do mercado. Isso evita o gasto com danos e reformas ao longo do tempo. Além disso, o ambiente recebe trabalho de última geração e em conformidade com o que há de mais moderno.
O imóvel planejado também harmoniza os ambientes e uniformiza a decoração. Mais do que charme e organização, o ambiente ganha elegância e personalidade. Tudo de acordo com o que você sempre quis. Uma tendência forte é o uso de MDF e MDP, que conferem aparência de madeira natural com qualidade e menor preço.
As matérias-primas mais recentes do mercado permitem que o morador viva com sofisticação, qualidade, preço acessível e durabilidade.

Custa menos

Acredite: imóveis planejados que pedem móveis personalizados podem custar ainda menos. Primeiro porque, quanto maior seu projeto, mais benefícios e descontos você pode barganhar — quem quer perder um grande negócio? Se você quiser decorar todos os cômodos de seu imóvel planejado, além do menor preço, você ainda consegue harmonizar os ambientes.

Com o uso da mesma matéria-prima para toda a casa, é possível você garantir que o mobiliário não se deteriore por mau uso e ainda usufruir de muita funcionalidade. Outra vantagem é que você terá acesso ao que há de mais moderno no mercado, garantindo resistência, bom gosto e uma casa linda!

Como conseguir um imóvel planejado

Se você sonha com um imóvel planejado e não sabe como conquistá-lo, agora você poderá tirar suas principais dúvidas. Você pode comprar um terreno para construir sua casa como quiser. É possível, ainda, que você esboce sua própria planta para mostrar aos arquitetos e engenheiros posteriormente.

Com essa opção, você tem um melhor aproveitamento do espaço e consegue priorizar suas maiores necessidades. Não precisa de cômodos muito grandes, mas não abre mão de uma churrasqueira? Isso é possível quando você adquire um terreno para construir.

Apartamentos na planta que permitem modificações na estrutura também são ótimos negócios. Além de essas unidades custarem menos e valorizarem em uma possível revenda, algumas construtoras liberam modificações para os proprietários. Tudo, claro, após um estudo a respeito da estrutura da construção.

Você também pode adquirir um imóvel que já foi planejado. Assim, você se beneficia de todas as vantagens e só precisa assinar o contrato. Demais, não é mesmo?

Não se esqueça de verificar, ainda, imóveis prontos que permitam reformas. Casas de muitos anos podem custar muito menos do que o valor de mercado e a personalização, em alguns casos, pode compensar.

O ideal é você contar com a ajuda de uma imobiliária. Os profissionais que entendem a fundo o mercado imobiliário podem indicar as melhores opções para que você não saia no prejuízo e nem tenha surpresas desagradáveis.

E você, conhece alguém que sonha com um imóvel planejado, mas não sabe por onde começar? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais para ajudar aquele amigo que não consegue se decidir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *