Quais os motivos para morar em cidades com aeroporto? Veja aqui!
Powered by Rock Convert

Quando vamos procurar um novo lugar para morar, muitos critérios são levados em conta: a segurança, o preço do imóvel, se é casa ou apartamento, o tamanho, a planta ideal etc. Nem sempre lembramos de conferir os diferenciais do local, como ocorre com cidades com aeroporto.

É isso mesmo: morar nas redondezas de um aeroporto é extremamente vantajoso para quem viaja muito. Mas mesmo se não é o seu caso, você ainda assim vai se surpreender! Esse tipo de construção garante muitos aspectos positivos na localidade. Leia e entenda!

Por que morar em cidades com aeroporto?

As cidades com aeroporto muitas vezes são encaradas como locais de passagem. Não nos damos conta de que as áreas residenciais também existem — e podem ser exatamente o que você está procurando, especialmente se viaja bastante a lazer ou a trabalho. Veja as vantagens!

Valorização da região

A construção de um aeroporto na cidade, principalmente se for internacional, é motivo de valorização da região. Afinal, diversos setores da economia são movimentados com o fluxo de passageiros: turismo, comércio e serviços.

Devido a isso, tanto a iniciativa pública quanto a privada fazem investimentos na região. O resultado é que o local passa por uma grande valorização, o que é excelente para quem quer investir em algo certeiro, com garantia de status e boas chances de retorno futuro.

Excelente infraestrutura da cidade

Todo esse movimento desencadeado pelo fluxo de passageiros promove um aspecto interessantíssimo para a cidade: a qualidade de infraestrutura. Afinal, muitos executivos, turistas e possíveis investidores passam todos os dias pela localidade. Recebê-los bem é fundamental para atrair novos olhares para a cidade e fomentar seu desenvolvimento.

Por isso, os poderes público e privado aplicam bastante na estrutura do entorno: vias de qualidade, condomínios de alto padrão, shoppings, hospitais, parques e muito mais são elementos esperados em cidades com aeroporto.

Tranquilidade para fazer viagens

Agora, uma característica um tanto quanto óbvia: morar em cidades com aeroporto é uma “mão na roda” para quem viaja bastante. Seja a trabalho, seja a lazer, se você embarca com frequência, já sabe que não precisará se estressar com medo de perder o voo.

Até porque a ida ao aeroporto é uma das etapas que mais causa preocupação quando temos uma viagem marcada, não é? Trânsito, imprevistos mecânicos com o carro, atrasos no transporte intermediário e, até mesmo, a possibilidade de perder a hora passam a ser pontos que causam menos apreensão em quem mora pertinho do local de embarque.

Localização estratégica

As cidades com aeroporto normalmente têm uma localização estratégica na região. Como nem todas as localidades contam com esse tipo de estrutura, o terminal atende vários municípios do entorno. Por isso, é comum que esteja em meio a outras cidades importantes.

O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, por exemplo, atende toda a região do Vale Itajaí. Cidades com grande fluxo de visitantes, como Balneário Camboriú e Blumenau têm Navegantes como o local de desembarque, já que essa última se encontra localizada estrategicamente no litoral catarinense.

Qualidade de vida

Somando todas essas características, temos um produto final: mais qualidade de vida. Quem mora em cidades com aeroporto pode contar com uma ampla gama de serviços, redes de comércio, construções de alto padrão e boas condições de deslocamento.

Parece um verdadeiro sonho para o nosso estilo de vida atual, não é? Pois é: procurar por imóveis em localidades que contam com um aeroporto é quase sempre sinônimo de uma boa escolha. Aproveitando que citamos o exemplo de Navegantes (SC), vamos conhecer um pouco mais a cidade?

Já pensou em morar em Navegantes?

Colonizada por açorianos e com localização privilegiada no litoral de Santa Catarina, Navegantes desenvolveu sua vocação marítima desde cedo. No entanto, a beleza do balneário logo começou a chamar atenção também. Por isso, suas bases são a economia forte e autônoma, além de ser uma cidade turística de relevância na região Sul.

Navegantes se destaca pelos 11 km de orla marítima, alguns pontos turísticos preciosos e que representam bem a beleza natural da região — como a Pedra da Miraguaia e o Molhe Norte —, sem contar a excelente infraestrutura. Esta última potencializada pela existência do segundo maior aeroporto do estado em sua localidade.

Mas não é só para os visitantes que a cidade tem suas vantagens, não. Morar em Navegantes é sinônimo de qualidade de vida. Não é à toa que ela ocupa a 5ª posição de SC no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, que avalia educação, saúde, emprego e renda. Veja outras vantagens de morar em Navegantes!

Economia forte

A economia de Navegantes é um destaque à parte. Forte, promissora e estratégica, a cidade se baseia na indústria pesqueira e no turismo. Segundo um material divulgado pelo Sebrae/SC, o PIB local apresentou crescimento de 97,5% no início da década de 2000, enquanto o estadual foi de 67,2% (p. 33).

Oportunidades profissionais

Ainda de acordo com esse material, o número de empregos em Navegantes praticamente dobrou no período investigado. A taxa de crescimento foi de 74,5% na cidade, enquanto o índice nacional foi de 25,6%. A localidade é especialmente interessante para empreendedores.

Praias belíssimas

Se você é do tipo de pessoa que não dispensa uma boa praia para relaxar após uma semana de trabalho intenso, Navegantes é ideal! A orla é limpíssima, a restinga do beira-mar se encontra altamente preservada e as opções vão desde águas calmas até um mar agitado que atrai os surfistas catarinenses.

Bom cenário para investimentos imobiliários

Além de proporcionar ótima qualidade de vida para seus moradores, Navegantes também é um local certeiro para quem quer comprar imóvel de veraneio, para uso próprio ou como investimento.

A localização privilegiada, a economia sólida, os atrativos turísticos, as belezas naturais e a infraestrutura que acompanha o Aeroporto Internacional são responsáveis por esse cenário.

Viu só como cidades com aeroporto são muito vantajosas em termos de qualidade de vida? Dentro das opções de Santa Catarina com esse pré-requisito, Navegantes se destaca principalmente pela economia promissora e pelas belezas naturais. Por isso, se torna uma excelente pedida para morar ou investir.

Gostou de conhecer um pouco sobre Navegantes? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe novas postagens sobre a cidade. Estamos no Facebook, no Twitter e no LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *