A Praia de Gravatá, localizada no município de Navegantes, é uma das mais belas do litoral de Santa Catarina. É uma das três praias principais da cidade juntamente com a Praia Central e a Meia Praia.

Com paisagens de encher os olhos e boa infraestrutura, o local atrai turistas de todos os lugares. A grande faixa de areia pode ser um pouco disputada por quem quer passar um tempo relaxante na praia ou tomar um banho de mar.

Quer saber por que a Praia de Gravatá pode ser uma ótima opção para você passar momentos incríveis com a família e os amigos? Confira o post e planeje seu próximo passeio!

pescaria em santa catarina

A pesca é opção para quem curte a prática

A pesca de arremesso é muito praticada na Praia de Gravatá. O local é o berço da Pedra do Miraguaia, que é um viveiro natural de mariscos. As águas, mais rasas, permitem que os pescadores se aventurem sem que precisem de muitos equipamentos.

É ideal para quem quer experimentar o hobby da pesca e aproveitar para almoçar um fruto do mar fresquinho. Já imaginou receber a família e poder contar uma ótima história de pescador?

Espaço convida visitantes à prática de esportes

Com a larga faixa de areia dourada, muitas pessoas escolhem a Praia de Gravatá para andar de bicicleta ou correr. Os que não fogem à tradição podem preferir reunir os amigos para uma partida de futevôlei ou de frescobol.

As águas, muitas vezes agitadas, também contribuem para a prática de surfe. É muito comum observar visitantes e turistas se aventurando pelas ondas de Gravatá.

As crianças também se beneficiam muito da praia. Como a faixa é larga, muitos adoram criar castelos e diversas brincadeiras para passar o tempo. Na hora do banho, no entanto, convém ficar atento às condições das ondas.

A mata do entorno desempenha um papel de moldura e deixa tudo ainda mais bonito. Não deixe de caminhar observando o pôr do sol. Existe jeito mais bonito de manter a saúde em dia?

Quiosques e restaurantes ajudam a repor as energias

Ficar na praia é uma delícia, mas dá uma fome, não é? A Praia de Gravatá tem ótimas opções de quiosques e restaurantes para servirem os visitantes.

Em geral, a base dos pratos é de frutos do mar — mais frescos impossível! Alguns quiosques servem tudo na sua cadeira de praia, sem exigir nenhum esforço. Também existem opções vegetarianas ou com frango e carne.

Bebidas e drinques também podem ser degustados enquanto você contempla o mar azul e o verde da mata.

Os bares também são opção para quem não abre mão da vida noturna. Em épocas de alta temporada, principalmente, a noite pode ser bastante agitada na Praia de Gravatá.

Navegantes tem diversas opções de diversão e a Praia de Gravatá é uma delas. Moradores podem esquecer da rotina da semana para recarregar as energias.

Já está ansioso para conhecer as Praias de Gravatá e as outras opções que a cidade reserva para você? Então não deixe de ler nosso post com cinco programas imperdíveis para fazer em Navegantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *