O que fazer em Navegantes? Confira 7 passeios imperdíveis!
Powered by Rock Convert

A cidade de Navegantes, em Santa Catarina, é um dos mais belos cartão-postal do Sul do país. Com uma orla marítima de 11 quilômetros de extensão e um aeroporto internacional que recebe cerca de 1,5 milhão de passageiros por ano, a região inovou em infraestrutura e hoje oferece várias opções de entretenimento. Sendo assim, o que fazer em Navegantes?

Sempre teve vontade de viajar para a cidade mas não tinha muita certeza do que poderia fazer por lá? Então este post é para você! Saiba o que fazer em Navegantes e se prepare para ter momentos incríveis!

Saiba o que fazer em Navegantes

1. Beto Carrero World

Se você escolher Navegantes como destino, aproveite para desfrutar de momentos muito divertidos no maior parque temático da América Latina. A atração fica na cidade da Penha (a 15 minutos de Navegantes) e oferece mais de 10 mil metros quadrados com diversos brinquedos e atrações para todas as idades.

Entre as opções, se destacam a radical FireWhip, uma montanha-russa invertida que chega a 100 quilômetros por hora! Já as pessoas mais tranquilas vão adorar o Crazy River, uma aventura nas águas com a temática do filme Madagascar.

2. Morro da Pedra

O que enche seus olhos é uma vista de perder o fôlego? Então não deixe de conhecer o Morro da Pedra! O ponto turístico fica na zona rural de Navegantes e é ideal para quem curte turismo ecológico e cheio de aventuras.

Os turistas podem aproveitar para voar de parapente e asa-delta, já que a estrutura do local oferece uma rampa para decolagem.

3. Praia do Gravatá

Esse é o programa ideal para quem não abre mão de uma vida noturna mais agitada. A Praia do Gravatá está localizada no norte de Navegantes e abriga boas opções de bares e restaurantes.

Embora a noite seja atrativa, não deixe de visitar Gravatá durante o dia. O local é badalado por famílias, banhistas e alguns pontos da praia atrai os surfistas pois possuem ondas mais radicais.

4. Passeios de barco

Passeio de barco é outra excelente opção do que fazer em Navegantes. A cidade oferece opções de barco pela orla da praia ou pelo rio Itajaí-Açú e todos eles passam por paisagens de tirar o fôlego. Prepare sua câmera fotográfica e passe momentos incríveis com a sua família!

5. Santuário Nossa Senhora dos Navegantes

A cidade de Navegantes também é muito procurada por fiéis de todo o país para conhecer o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira da cidade. Eles visitam o local durante todo o ano, mas especialmente no mês de fevereiro, quando acontece a Festa Nossa Senhora dos Navegantes. Nela, dezenas de embarcações são enfeitadas com flores e balões e percorrem o Rio Itajaí-Açu por 5 km.

O Santuário é ainda considerado um cartão-postal da cidade e vale muito a pena ser visitado. A igreja atrai muita atenção por sua beleza e por ser anexada a uma bela construção em forma de barco.

6. Praia do Pontal

A Praia do Pontal é outro excelente ponto turístico da cidade. Ela divide a mesma faixa de areia da Praia Central. É um ponto perfeito para a prática de surfe, bodyboard kite-surf e windsurf, visto que o local tem as melhores ondas de Navegantes. Essa praia também tem os melhores eventos da cidade, como shows gratuitos.

7. Farol da Barra

Um monumento famoso da cidade de Navegantes é o Farol da Barra. Construído em 1930, ele é localizado na foz do Rio Itajaí-Açu. O píer turístico do Farol traz uma visão incrível do rio e oferece acesso à rampa de atracação com pequenas embarcações.

Uma boa dica é passear pelo farol durante pôr do sol por conta da maravilhosa vista que o local proporciona. Lá, você pode acompanhar um espetáculo natural e maravilhoso da cidade. Por tudo isso, o Farol da Barra é considerado um ótimo cartão-postal da cidade.

Por fim, vale ressaltar que todos esses pontos turísticos podem melhorar bastante a sua viagem. Portanto, coloque-os em seu guia de viagens e aproveite ainda mais as férias!

Gostou de saber um pouco mais sobre o que fazer em Navegantes? Se deseja ver mais conteúdos como este continue por aqui e veja as vantagens de comprar uma casa de veraneio!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *