Pescaria em Navegantes: 4 motivos para adotar esta prática
Powered by Rock Convert

A cidade de Navegantes localiza-se no litoral de Santa Catarina e compõe a mesorregião do Vale do Itajaí. Tem a vegetação da Mata Atlântica predominante e ostenta os mais belos balneários do estado. E a pescaria em Navegantes é uma das atividade mais populares do local.

O município é o destino de muitos turistas brasileiros e, até mesmo do mundo, porque é uma região que fascina os visitantes, bem como os moradores. Ela apresenta muitas belezas naturais e lugares fantásticos propícios para pescaria, além de muitos eventos culturais.

Se você gosta de pescar, mas não sabe bem porque praticar essa atividade em Navegantes, confira 4 bons motivos que selecionamos para você! Vamos lá?

1. A pescaria faz parte da história de Navegantes

A pescaria é uma das principais atividades ligadas ao histórico econômico do estado de Santa Catarina, ainda mais porque a região litorânea tem cerca de 560 quilômetros de extensão. E Navegantes é uma das principais cidades para essa atividade, juntamente a Itajaí e Porto Belo.

Essas três cidades são o principal pólo da pesca profissional do estado, cuja produção lidera 90% dos pescados em Santa Catarina. O resultado da pescaria da região é responsável por cerca de 25% de total realizado no Brasil, que tem cerca de 600 embarcações de barcos industriais.

2. O mar é propício para a pescaria

A Praia do Gravatá em Navegantes é uma das mais bonitas da cidade e atrai todo o tipo de público. O mar é mais calmo e relaxante, tornando o lugar bem propício para a pescaria. Nessa praia tem a Pedra do Miraguaia, em que um viveiro natural de mariscos atrai ainda mais os pescadores.

Outras praias de Navegantes, próximas do Gravatá, também têm o mar que segue essas condições. Durante o passeio, os turistas conseguem ver diversos pescadores atuando.

3. As iscas são produtivas e fáceis de encontrar

Em toda a cidade você consegue encontrar artigos para pesca e boas informações para a prática da atividade. Não poderia ser diferente com as iscas, não é mesmo? É possível encontrar, com facilidade, as melhores iscas da região para obter sucesso na pescaria. Alguns bons exemplos são o corrupto, a minhoca da praia, o sarnambi, o tatuí e o camarão.

4. A diversidade de peixes é grande em Navegantes

No litoral catarinense como um todo é possível encontrar diversas espécies de peixes. Os pescadores conseguem capturar peixes grandes como o dourado, a cavala, o bonito, o atum, bem como o marlim-branco e o marlim azul.

Outros peixes encontrados na região de Navegantes são os pampos, os patatis-barbudos e também os bagres. O consumo de peixe nas cidades é muito grande por conta dos turistas, mas também é significativo para o mercado interno.

Por fim, vale ressaltar que, como toda prática, é necessário ter um certo conhecimento do que se está fazendo. Porém, mesmo quem não é um profissional da atividade consegue aproveitar bastante a pescaria em Navegantes, bem como em outros locais da região litorânea de Santa Catarina.

E você? O que achou do nosso artigo? Gostaria de ver mais conteúdos sobre as maravilhas do litoral catarinense? Então, assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos, diretamente em sua caixa de entrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *