O que fazer em Navegantes? Confira 6 passeios imperdíveis!
Powered by Rock Convert

A cidade de Navegantes, em Santa Catarina, é um belo cartão postal do Sul do país. Com uma orla marítima de 11 quilômetros de extensão e um aeroporto internacional que recebe cerca de 1,5 milhão de passageiros por ano, a região inovou em infraestrutura e hoje oferece várias opções de entretenimento.

Sempre teve vontade de viajar para a cidade, mas nunca teve muita certeza do que poderia fazer por lá? Então este post é para você! Confira essas 6 opções de passeios e prepare-se para ter momentos incríveis!

1. Oktoberfest

As pessoas que visitam Navegantes no mês de Outubro costumam aproveitar a oportunidade para visitar a Oktoberfest de Blumenau, pois fica apenas 1 hora de carro de distância e é a Oktoberfest mais famosa do país. Para se ter uma ideia do movimento do evento, em 2017 uma companhia aérea adicionou 30 voos extras com destino ao aeroporto da cidade.

A Oktoberfest é uma festa alemã que acontece em todo mês de outubro. Embora seja uma celebração regada a bastante cerveja, não é só disso que é composto o evento. O visitante pode aproveitar as atrações musicais e de dança, além de se deliciar com a culinária típica do país europeu.

2. Beto Carrero World

Se você escolher Navegantes como destino, aproveite para desfrutar de momentos divertidíssimos no maior parque temático da América Latina. A atração fica na cidade da Penha (15 minutos distante de Navegantes) e oferece mais de 10 mil metros quadrados com diversos brinquedos e atrações para todas as idades.

Entre as opções, é possível destacar a radical FireWhip, uma montanha russa invertida que chega a 100 quilômetros por hora! Já os mais tranquilos vão adorar o Crazy River, uma aventura nas águas, com a temática do filme Madagascar.

3. Balneário Camboriú

Aproveite a visita a Navegantes para visitar o município de Balneário Camboriú (apenas 13km de Navegantes), um dos principais destinos brasileiros para as férias. A cidade recebe turistas do mundo inteiro e é conhecida como a Dubai brasileira devido ao mercado de luxo sempre em expansão.

Além de paisagens paradisíacas, a cidade não para nunca! Sua infraestrutura cresceu conforme o número de visitantes foi aumentando e, hoje, o que não faltam são opções para a diversão. Vale destacar o Parque Unipraias e as opções gastronômicas da orla.

4. Morro da Pedra

O que enche seus olhos é uma vista de perder o fôlego? Então não deixe de visitar o Morro da Pedra. O ponto turístico fica na zona rural de Navegantes e é ideal para quem curte turismo ecológico e cheio de aventuras.

Os turistas podem aproveitar para voar de parapente e asa-delta, já que a estrutura do local oferece uma rampa para decolagem.

5. Praia do Gravatá

Esse é o programa ideal para quem não abre mão de uma vida noturna agitada. A Praia do Gravatá está localizada no norte de Navegantes e disponibiliza bares e restaurantes sem hora para fechar.

Embora a noite seja atrativa, não deixe de visitar Gravatá durante o dia. O local é badalado e também atrai muitos surfistas durante o dia, já que as ondas mais radicais quebram próximas à beira da praia. 

6. Passeios de barco

Aproveite sua estada em Navegantes para aproveitar o balanço das águas. A cidade oferece diversos passeios de barco pelo rio Itajaí-Açú e todos eles proporcionam paisagens de tirar o fôlego. Então, prepare sua câmera fotográfica e passe momentos incríveis com a sua família!

Agora que você já sabe o que fazer em Navegantes e quais são as atrações que você não pode perder, aproveite para compartilhar esse post nas redes sociais para que seus amigos também conheçam as maravilhas do local!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *