O que é uma casa de veraneio e quais as suas vantagens?

Quem nunca desejou ter para onde correr nos fins de semana, chegar a um lugar tranquilo e esticar as pernas sob o sol? Esse é o sonho de muitas pessoas!

E é por isso que os imóveis de férias vêm ganhando cada vez mais adeptos e admiradores, já que são uma ótima opção — tanto para feriados prolongados, quanto para as férias em família. Há ainda, um ponto importante: a casa de veraneio apresenta uma ótima e sólida fonte de renda, já que pode ser disponibilizada para aluguel em diferentes temporadas e plataformas.

Quer entender os benefícios desse tipo de investimento e suas particularidades? Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão sobre a aquisição de uma casa de veraneio, preparamos este post. Confira!

O que é uma casa de veraneio?

Trata-se de um imóvel com finalidade de lazer. Pode ser uma casa, um apartamento ou uma propriedade rural. Normalmente, está localizada longe das grandes cidades e da correria do dia-a-dia. Pode ser utilizada para o descanso ou para o entretenimento da família e dos amigos.

Quais são os benefícios de ter uma casa de veraneio?

Ter um imóvel personalizado, pronto para te receber durante as férias ou em temporadas, é uma maneira positiva de pensar na melhoria da qualidade de vida. Afinal, a correria do dia-a-dia e o estresse urbano, podem influenciar (e muito) na saúde física e mental de qualquer um.

Engana-se, no entanto, quem acredita que essa é a única vantagem.

Dentre os pontos positivos, é importante lembrar que a casa de veraneio apresenta um bom custo-benefício, pois o gasto das viagens com acomodações e passeios é altamente reduzido. Você possui a liberdade de se programar melhor sobre a alimentação, tem uma infraestrutura facilitada, possui mais comodidade e, pensando no contexto econômico, assegura um patrimônio para a sua família.

Falaremos um pouco mais sobre o contexto econômico, abaixo. Veja só:

Quais as vantagens desse investimento?

Quando você resolve não se refugiar na casa de veraneio, é possível alugar o imóvel para outras pessoas. Ou seja, além de ser um local para recarregar as energias, a casa de veraneio representa a possibilidade de uma renda extra e alternativa. Como o setor imobiliário configura-se como um dos mais seguros e com boas projeções no mercado, este tipo de imóvel torna-se um investimento sólido.

Você pode disponibilizar a casa para turistas aos fins de semana ou durante temporadas e garantir um volume de visitantes ao cadastrá-la em aplicativos e plataformas de hospedagem. É uma forma segura e lucrativa de manter o imóvel e ainda obter lucro por meio do que chamamos de “renda passiva”.

Em outro cenário, é importante lembrar que a casa de veraneio representa um patrimônio para a sua família. Quando se pensa em estabilidade, manutenção do padrão de vida e segurança financeira, o investimento em imóveis configura-se como uma estratégia inteligente pela possibilidade de alto retorno e valorização com o tempo.

E agora, ficou empolgado para investir em uma casa de veraneio? Então, aproveite para dar um passo mais ousado. Veja os principais motivos para você comprar um imóvel na praia e se mudar agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *