Morro da Pedra em Navegantes: saiba o que fazer lá!
Powered by Rock Convert

Em meio à rotina corrida é comum que muitas famílias não consigam aproveitar tantos momentos juntos como gostariam. Para fugir do estresse diário, nada melhor do que reunir todos e aproveitar para passear e conhecer lugares novos. O Morro da Pedra em Navegantes é uma boa opção de lazer e aventura.

Localizado próximo a cidade de Luís Alves, o local conta com inúmeras opções de atividades e diversão. Quer saber quais são elas? Então é só continuar acompanhando.

Como chegar ao Morro da Pedra em Navegantes

O Morro da Pedra fica localizado no bairro Escalvados, em Navegantes, a 30 km de Balneário Camboriú. Para chegar até ele, a partir da cidade, é necessário pegar a BR-101 e seguir por ela até Volta Grande, quando há um acesso para a BR-470.

O próximo passo é seguir até a SC-413, e depois até o destino final. Uma dica é se guiar pela Igreja Católica de Escalvados, que fica exatamente à frente.

Para facilitar, coloque no GPS o endereço: Rua Loureci Soares da Silva, Navegantes – SC, 88375-000, Brasil.

O que fazer no Morro da Pedra

A principal atração do Morro da Pedra é chegar até o seu topo, que é o ponto mais alto de Navegantes. Lá de cima, a 350 m de altitude, é possível observar diversas cidades como Barra Velha, Itajaí, Penha e Piçarras.

Existem diversas trilhas em meio a Mata Atlântica e a natureza que dão acesso ao topo. O tempo de subida gira em torno de 1 hora, e devido à inclinação é um pouco cansativo. Por isso, é recomendado passar filtro solar, usar roupas e calçados adequados e levar água e lanche para aproveitar o passeio.

Asa delta e voo livre

Aqueles que desejam se aventurar um pouco mais, podem marcar um passeio de asa delta ou voo livre. No topo, há um bom espaço para montagem, além de três rampas, sendo duas delas de concreto.

Os principais motivos para fazer o passeio

Sair da cidade, conhecer novos lugares e aproveitar um dia em família já são motivos suficientes para entrar no carro e partir em direção ao Morro da Pedra em Navegantes. Além disso, o passeio proporciona um maior contato com a natureza, liberdade e oportunidades de aventura.

A melhor época para visitar o Morro da Pedra em Navegantes

A viagem pode ser feita praticamente durante o ano inteiro. Entretanto, visitar o Morro da Pedra no inverno pode ser um pouco mais desafiador, isso porque nessa época há uma predominância de ventos noroeste e oeste, o que pode atrapalhar a trilha.

Outra informação importante é sempre verificar a condição e previsão climática antes. Como a estrada do Morro da Pedra em Navegantes é de terra, não é indicado fazer o passeio após dias de chuva. O acesso caminhando fica difícil, sendo necessário fazer a subida de carro. Por isso, prefira dias ensolarados.

Fugir do trânsito, da correria da cidade e aproveitar um dia em família é tudo de bom! O Morro das Pedras em Navegantes é uma boa opção de um programa diferenciado. E então, está esperando o que para fazer as malas e pegar a estrada agora mesmo?

Se você gostou do post sobre o Morro da Pedra em Navegantes e quer receber outras informações de destinos turísticos nessa região, assine a nossa newsletter e fique por dentro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *