Investimento em imóvel em cidade turística: conheça as vantagens!

Comprar imóveis é uma forma segura e rentável de aumentar seu patrimônio. Mas já parou para pensar se vale a pena o investimento em cidade turística? A resposta é sim! Ter uma casa de veraneio é uma forma lucrativa de poupar suas reservas financeiras e ainda pode contribuir muito com a qualidade de vida da sua família.

Mas vai muito além disso. Ter uma casa em uma cidade que recebe muitos visitantes durante a alta temporada traz renda extra e facilidades para sua família. Quem nunca sonhou em ter para onde correr em busca de paz e descanso?

Se você pretende investir seu dinheiro e pensa no mercado imobiliário como uma das opções, este post é para você. Seu patrimônio pode aumentar e garantir a segurança do futuro da sua família. Confira e veja quais as vantagens em adquirir uma propriedade em uma cidade turística!

Renda extra

Adquirir um imóvel já é garantia de dinheiro valorizado. Mas ter uma propriedade extra pode ser muito mais vantajoso para seu patrimônio. Em uma cidade turística, isso pode ser ainda mais rentável!

Você pode alugar sua casa ou apartamento em períodos de alta temporada e lucrar com as diárias. Em algumas épocas, como feriados, carnaval e festas de fim de ano, a procura por imóveis é intensa e os valores são bem atrativos para o proprietário. Uma dica é fechar pacotes com mínimo de dez dias e cobrar por pessoa. Isso evita que você precise anunciar o imóvel por pouco tempo e ainda garante o pagamento antecipado.

Outra ideia é disponibilizar o imóvel para estudantes ou moradores somente durante o período letivo. Além de ganhar um dinheirinho a mais, você ainda tem a sua casa livre para seu próprio usufruto.

Alta demanda

Imóvel parado gera gastos. Ter uma casa ou apartamento em uma cidade turística exime você desse risco. Com uma casa limpa, bem cuidada e localizada em uma boa região, sempre haverá interessados.

Os brasileiros mantêm o hábito de sair da cidade em fins de semana, feriados e outras festividades. Dito isso, a demanda por imóveis em cidades com apelo turístico pode ser extremamente alta. O resultado é boa rentabilidade. Em alguns casos, todas as taxas anuais de um imóvel podem ser pagas com o aluguel de dez dias para o Ano Novo, por exemplo.

Você pode, inclusive, planejar suas férias com a família para um outro local simplesmente com o pagamento pela temporada. Mas fique atento para cobrar valores dentro da faixa cobrada pelo mercado e não se empolgar com o preço.

Refúgio nas férias

O dia a dia corrido do trabalhador brasileiro não deixa outra alternativa: todo mundo precisa de um pouco de sossego. Ter uma casa em cidade turística faz com que você tenha sempre um destino certo, nem que seja para um final de semana.

Viagens de bate e volta, pequenas comemorações e outras datas mais enxutas ficam muito mais viáveis quando existe um imóvel esperando por você.

Já imaginou sair do trabalho em uma sexta-feira, arrumar uma pequena mala e partir para uma noite agradável na rede ou em um barzinho à beira-mar, por exemplo? Com uma casa de férias, você pode fazer isso sem muitos gastos e sem muito planejamento. Basta encher o tanque e, se preferir, convidar os amigos.

Valorização certa

O mercado imobiliário é um dos mais aquecidos e o que mais movimenta a economia brasileira. Isso acontece porque a procura depende pouco da sazonalidade e o crescimento das cidades contribui com essa demanda. Em uma cidade turística, isso pode ser ainda mais lucrativo.

Isso porque o dinheiro investido é revertido em aluguéis e há a valorização do imóvel. Caso você não tenha interesse em disponibilizá-lo para temporada, a revenda sempre será lucrativa, ou seja, você conseguirá um preço acima daquele que foi pago.

A ideia é que, antes da compra, você avalie o mercado da região escolhida e, de preferência, conte com a ajuda de uma imobiliária especializada no assunto. Empresas de renome entendem do setor e podem ajudar você a fazer uma aquisição que valorize ainda mais seu patrimônio. Os corretores podem auxiliá-lo a respeito dos bairros mais procurados e quais as regiões que estão em amplo desenvolvimento.

Viagens facilitadas

Sabe aqueles longos períodos que você leva para planejar uma viagem com a família e os amigos? O tempo da negociação com o hotel ou o proprietário, a análise da localização e toda escolha do local ideal pode ocupar muito da sua rotina. Se você tem uma casa em cidade turística, isso não acontece.

As viagens ficam muito mais fáceis de serem feitas e planejadas. Muitas dessas ideias podem surgir de encontros informais com seu círculo de amizade. Basta ter uma turma empolgada e fazer as malas.

Isso faz com que a sua vida seja muito mais divertida. Se você tem filhos, a vida proporcionada a eles é muito mais bacana e com muito mais envolvimento com a natureza — o que é muito importante, principalmente para quem vive nas grandes cidades.

Além disso, você ainda economiza com a hospedagem e se sente mais confortável. Afinal, lembre-se de que você estará em casa.

Qualidade de vida

Sabe quando as viagens de férias estão cada vez mais difíceis de acontecer? Quando você faz um investimento em imóvel em cidade turística, os passeios são mais frequentes e rotineiros.

Isso possibilita um ganho enorme em qualidade de vida. Você pode aliviar o estresse com o trabalho e aproveitar para realizar atividades ao ar livre. Esses momentos em contato com a natureza recarregam as energias e fazem com que a gente veja a vida de uma forma mais alegre e descompromissada.

Aproveite para ter uma casa na praia, por exemplo, para tomar um banho de mar e fazer passeios típicos de turistas. Seu corpo agradece e sua família acumulará boas lembranças.

Se você gostou de conhecer as vantagens do investimento em cidade turística, aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais! Você pode dar aquele incentivo para os amigos que estão refletindo a respeito de uma vida melhor e muito mais saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *