Entenda as vantagens de comprar casa de veraneio e o que observar!

A maioria das pessoas já sonhou em comprar casa de veraneio. Afinal, quem não quer um belo lugar para curtir bons momentos de relaxamento com a família e os amigos? 

Ter uma casa de veraneio, ou seja, um imóvel aconchegante localizado em uma cidade litorânea, proporciona essa experiência. Geralmente, quem compra esse tipo casa não tem interesse em fazer dela seu endereço fixo. O espaço é aproveitado para descanso nas férias, feriados ou fins de semana. 

Ficou interessado? Continue lendo para conhecer outras vantagens de comprar casa de veraneio e os critérios devem ser analisados para fazer uma boa aquisição. Boa leitura! 

Conheça as vantagens de ter uma casa de veraneio

Como acontece em qualquer investimento, é preciso ter muita certeza da sua decisão. Por isso, listamos alguns dos principais benefícios de adquirir uma casa de praia. Confira!

Comodidade

A maior parte das pessoas tem uma rotina muito agitada, cheia de compromissos e obrigações. É muito confortável saber que se tem um lugar legal para relaxar sempre que possível e não precisar se preocupar em alugar um imóvel. 

Investimento 

O mercado imobiliário é um dos melhores setores para fazer um investimento, devido a sua segurança e alta rentabilidade. Sendo assim, ao comprar um imóvel de veraneio, você está aumentando o seu patrimônio. Além disso, é possível aproveitar a alta temporada ou períodos em que você não irá para praia para alugar a casa e ter uma renda extra.  

Contato com a natureza e mais qualidade de vida

De modo geral, ter contato com a natureza é uma excelente maneira de renovar as energias. Além de ser refrescar no mar e admirar belas paisagens, estar em uma cidade litorânea favorece a prática de exercícios físicos e uma melhor qualidade de vida. 

Veja os cuidados que precisam ser tomados na hora de comprar sua casa de veraneio

Agora que você já conhece alguns dos motivos para adquirir uma casa de veraneio, está na hora de entender quais cuidados precisam ser tomados. Afinal de contas, estamos falando de um alto investimento financeiro. Confira algumas dicas: 

Analise todos os custos

É importante deixar a emoção de lado e agir com racionalidade diante dos custos. Observe o valor do imóvel, mas não se esqueça de levantar as seguintes despesas:

  • IPTU;

  • cartório e documentações;

  • reformas;

  • compra dos móveis. 

Avalie a localização do imóvel 

A região em que a casa está também é um fator essencial. Analise a distância entre o imóvel e a praia e o comércio local. Além disso, procure se informar sobre a vizinhança e os índices de segurança da região.  

Caso não queira se preocupar com barulho, também é interessante verificar se a rua fica muito movimentada em determinadas épocas do ano. 

Procure uma imobiliária de confiança

Ter a ajuda imobiliária torna todo o processo muito mais tranquilo. A empresa vai ajuda-lo apresentando diversos tipos de imóveis, tirando todas as suas dúvidas durante as visitas, além de garantir a segurança da transação imobiliária.

Por isso, é fundamental comprar casa de veraneio por intermédio de uma imobiliária de confiança. Só assim é possível ter certeza de que vai fazer um bom negócio e poder, finalmente, aproveitar bons momentos com a sua família e amigos na casa de praia. 

Quer conhecer as melhores opções de imóveis do litoral de Santa Catarina? Entre em contato com a Candin Imóveis!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *