Comprando um imóvel Navegantes-SC

A compra de um imóvel é um momento da vida de realização pessoal e conquista de um sonho. Por isso, na hora de fazer a busca pelo imóvel ideal e começar as negociações, é preciso colocar o coração de lado e ser racional. Para garantir que a compra da sua propriedade seja acertada, é importante contar com ajuda de quem entende do assunto. Duvidas? Então confira esse post e entenda a importância da imobiliária na compra de seu imóvel!

Avaliação justa

Talvez você reserve tempo suficiente do seu dia para pesquisar sobre os valores de imóveis aplicados na sua região. Mesmo que você seja o maior interessado em economizar, somente por meio de uma imobiliária é possível ter a certeza de que o preço do imóvel coincide com o valor praticado.

Somente um corretor especializado tem o conhecimento necessário para entender  o preço real de mercado de um imóvel e saber quais diferenciais são capazes de valorizar uma propriedade.

Uma imobiliária de renome acumulou experiências e um número sem fim de vendas, por isso, se você quer pagar o melhor preço pela unidade, convém procurar por uma empresa do setor.

A compra de um imóvel superfaturado frustra os planos de toda uma família, além de gerar arrependimentos e incômodos no futuro.

Outra vantagem é que uma empresa do mercado imobiliário entende até que ponto os valores cobrados são flexíveis, então seu poder de negociação pode aumentar consideravelmente.

Documentação completa

Para adquirir uma propriedade, é preciso mais do que ter o valor do imóvel disponível. O comprador precisa se certificar de que o imóvel de interesse está com a documentação em dia e de que não existem bloqueios judiciais.

Imóveis podem ter diversos impedimentos, como estar sob penhora, ser fruto de uma herança ainda disputada ou taxas municipais em atraso, por exemplo. O problema é que isso dificulta e em alguns casos até impossibilita a transferência do imóvel para o nome do futuro comprador, gerando grandes transtornos e até um processo judicial.

Quando você escolhe uma imobiliária para intermediar a compra do seu imóvel, é garantido que todas as documentações estarão zeradas. Essas empresas incluem em seu catálogo somente propriedades disponíveis e com a documentação em dia, já que auxiliam o proprietário na atualização desses documentos.

Assessoria jurídica

Procurar uma imobiliária para a compra de sua nova casa garante respaldo jurídico. A empresa se torna responsável por garantir que tudo aconteça dentro da lei e que o contrato seja protegido pela legislação brasileira, ou seja, você estará completamente protegido.

Ainda que você entenda sobre o assunto, a imobiliária tem experiência em direito imobiliário e pode tirar qualquer dúvida sobre os trâmites da negociação.

Visitas produtivas

Quem nunca se apaixonou por um imóvel na hora da visita e se deu conta dos defeitos somente momentos depois?

Realizar uma visita ao imóvel de interesse junto com o corretor de imóveis garante que essa experiência seja mais completa e esclarecedora.

Esse profissional é capaz de lhe orientar a ter mais atenção a importantes detalhes que podem passar despercebidos por um leigo.

É importante lembrar que os profissionais de uma imobiliária devem estar devidamente credenciados pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), que assegura que esses corretores receberam o preparo necessário para atender às suas necessidades com excelência.

Agora que você entendeu a importância da imobiliária na negociação do seu imóvel, comece sua pesquisa e entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *