Descubra como definir o tamanho de imóvel ideal!

Comprar um apartamento não envolve apenas os aspectos financeiros e a documentação. Nesse momento, é preciso se preocupar também com o tamanho do imóvel, afinal, o espaço precisa atender às necessidades da família, o que pode envolver diversas questões para a melhor escolha.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas de como você deve definir o tamanho de imóvel ideal para a sua família. Vamos lá?

Considere a quantidade de filhos

O primeiro ponto que deve ser considerado é a quantidade de moradores da casa, principalmente em relação aos filhos.

Os casais mais jovens, que estão focados na vida profissional, geralmente não pretendem aumentar a família tão cedo e, por isso, um apartamento de no máximo dois quartos e cozinha americana, já atende bem!

Agora, para as famílias que já tem filhos ou pretende tê-los nos próximos anos, um imóvel maior, com mais cômodos para facilitar a convivência e garantir o conforto de todos, é o ideal.

Pense nos animais de estimação

Se você já tem um animalzinho ou pensa em ter num futuro próximo, também precisa pesar esse aspecto na hora de escolher o tamanho de imóvel. Além disso, é essencial levar em consideração que tipo de bicho viverá com a sua família. Cachorros de grande porte, por exemplo, necessitam de mais espaço e até alguns ambientes específicos, como quintal ou gramado.

Já para quem tem pets pequenos, como os gatos, a preocupação é menor, pois eles tendem a se adaptar facilmente em qualquer tamanho de ambiente.

Analise seu estilo de vida

Tem muita gente que compra apartamentos enormes, com diversas possibilidades de lazer — piscina, churrasqueira, academia, área gourmet etc. — e mal ficam dentro de casa, pois trabalham ou viajam muito. Ou seja, investem muito em um imóvel que é pouco utilizado.

Ao contrário, há aqueles que gostam de convidar os amigos e familiares para fazer um belo churrasco, mas contam com espaços pequenos, o que dificulta os encontros. Nesse caso, a ideia de um apartamento maior, com área para churrasco ou espaço gourmet, é ideal para comportar confortavelmente mais pessoas nessas reuniões.

Veja se não precisa de cômodos extras

Atualmente, trabalhar em casa — o famoso home office — tem se tornado cada vez mais comum! O problema é que muita gente não tem um bom espaço para fazer as suas tarefas, impossibilitando as vantagens dessa prática, que devem ser o conforto e a praticidade.

Portanto, se esse é o seu caso, não se esqueça de verificar se há um cômodo extra no apartamento, para que você possa realizar seu trabalho com mais privacidade e tranquilidade, sem que isso impacte também na rotina dos outros moradores da casa.

Como você pôde ver, para encontrar o tamanho de imóvel ideal, é fundamental ficar atento a diversos aspectos, como a quantidade de moradores, estilo de vida e também suas expectativas para o futuro. Desse modo, o melhor a fazer é visitar diferentes casas e apartamentos para encontrar a melhor opção — sempre considerando a dinâmica da família.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdos como este? Para isso, basta seguir nossas redes sociais! Estamos no Facebook e Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *