Cuidados antes de comprar um imóvel na praia.

3 minutos para ler

Possuir um imóvel na praia é, sem dúvida alguma, o sonho de muitas pessoas, afinal não há nada mais significativo do que criar lembranças felizes e proporcionar um bom momento para amigos e parentes em um local que conte com vista para o mar ou que fique próximo a ele.

Mas como escolher um imóvel de alta qualidade na praia? Certamente, essa é uma dúvida que muitas pessoas têm. Com isso em mente, elaboramos este conteúdo para apresentar três cuidados que você precisa ter antes de fechar negócio ao comprar seu imóvel na praia.

Confira!

1. Conheça o perfil de sua família

O primeiro cuidado que você precisa observar quando for comprar um imóvel na praia é o perfil de sua família.

De uma forma geral, você e sua família têm o hábito de viajar nos finais de semana ou aproveitar melhor os feriados do ano? Seus filhos gostam de ir à praia? Fazer essa e outras perguntas é fundamental para que selecione um imóvel que consiga não apenas atender às necessidades de sua família, mas garantir comodidade e conforto, principalmente no que diz respeito ao deslocamento para a praia.

Para quem tem uma família numerosa e gosta de praia, ter uma casa na praia pode ser ideal para passar férias e até mesmo para fugir um pouco das atividades diárias.

2. Não deixe de considerar a localização do imóvel

Este é um ponto que também você precisa observar, até mesmo considerando que, em muitos dos casos, trata-se de um investimento alto.

Então, é importante que a localização seja capaz de atender às suas necessidades. Por exemplo, é preciso considerar a distância do imóvel para o trabalho. Além disso, a distância do local para a escola dos seus filhos etc.

Vale dizer que um bom bairro e/ou localização também precisa fornecer aos seus residentes uma variedade de serviços. Por isso, vale a pena conferir se o bairro oferece supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, estádios, parques, praças, entre outras atratividades.

3. Verifique a documentação do imóvel

Por fim, antes de comprar um imóvel na praia, é necessário analisar a documentação da casa atentamente. Por exemplo, é importante solicitar a certidão do imóvel no cartório de imóveis em que ele foi registrado, com o objetivo de verificar a sua situação atual. Além disso, é preciso também consultar a prefeitura sobre dívidas de IPTU e outras despesas.

Essa é uma forma de minimizar os riscos dessa operação e de garantir que faça um bom negócio. Afinal, ninguém gosta de ser pego de surpresa com dívidas não conhecidas.

Como você pode observar, é preciso considerar algumas questões antes de comprar um imóvel na praia. Assim, você não apenas minimiza os riscos, como também garante um bom negócio. Por isso, coloque os cuidados que apresentamos neste conteúdo em prática.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado. A boa notícia é que você pode conferir outros em nosso blog e, assim, ficar por dentro de assuntos incríveis. Não deixe de conferir as oportunidades no nosso site.

Você também pode gostar

Deixe um comentário