Conheça 4 motivos para anunciar seu imóvel pela imobiliária!

Colocar o próprio imóvel à venda ou para alugar é um exercício de desapego. Afinal, você disponibiliza uma conquista importante da sua vida para outras pessoas. Portanto, é algo que exige cuidado e responsabilidade, não é? Por conta de tamanha importância, é sempre importante anunciar imóvel por uma imobiliária.

Essas empresas são especialistas no mercado. O papel da imobiliária é oferecer serviços prestados por profissionais que realmente entendem do negócio, trazendo a você uma segurança e uma tranquilidade que valem o preço do contrato.

Você tem um imóvel e não sabe se vale a pena contratar uma imobiliária? Suas dúvidas terminam agora! Continue a leitura e confira 4 motivos para deixar essa tarefa para um profissional.

1. Ampla divulgação

Você já visitou um portal de aluguel e venda de imóveis? Se sim, é fácil saber que a maioria dos anúncios é de imobiliárias. Isso acontece por que elas usam softwares integrados a esses sites e mantêm uma parceria com eles.

Os anúncios são gerados automaticamente nos portais mais visitados por quem procura um imóvel para chamar de seu. Se você escolher uma imobiliária para intermediar a transação do seu imóvel, portanto, pode ter certeza de ele será amplamente divulgado, fazendo com que a negociação aconteça de forma mais rápida.

2. Segurança na negociação

Fechar negócio sem imobiliária pode realmente ser mais fácil. Você só imprime o contrato, reconhece firma e rabisca sua assinatura, certo? Errado! Essa é uma transação que não traz garantias ou segurança para o proprietário do imóvel.

A imobiliária conhece a lei que ampara a negociação como ninguém. Essa experiência garante ao proprietário do imóvel que todas as cláusulas serão obedecidas e, caso não sejam, as devidas sanções e multas serão aplicadas.

Outra segurança é que a imobiliária evita prejuízos e possíveis fraudes, já que existe uma análise rigorosa de crédito daquele que está interessado em habitar o imóvel que você está vendendo ou alugando.

3. Conhecimento do mercado imobiliário

Você deseja precificar seu imóvel e não tem nem ideia de como fazer isso? Deixe tudo a cargo dos corretores. Esses profissionais são credenciados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão que regulamenta o ofício.

Isso garante que essas pessoas conhecem o mercado imobiliário e entendem os fatores que influenciam no valor do aluguel ou da venda. Já imaginou descobrir que seu imóvel foi negociado por um valor abaixo do praticado?

4. Atendimento personalizado

As imobiliárias têm, em seu quadro de funcionários, corretores que oferecem atendimento especial aos proprietários de imóveis. A parceria, portanto, não termina com a assinatura do contrato.

A empresa fica responsável por cuidar das documentações das partes envolvidas na transação e se comprometem a tirar as dúvidas e prestar a consultoria necessária. Você também terá todo suporte na hora da vistoria e para dar conta da burocracia que envolve a venda e o aluguel de imóveis.

Viu só como você pode se sentir mais amparado na hora de colocar seu imóvel à disposição no mercado? Chega de arrancar os cabelos por causa disso. Encontre uma imobiliária de confiança e dê andamento aos seus projetos de vida.

Quer saber por onde começar? Venha anunciar imóvel com a Cadin Imóveis. Entre em contato com a gente e conheça tudo o que podemos oferecer para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *