Confira aqui os 5 reais benefícios de investir em imóveis

Você tem uma reserva financeira e não sabe onde investir seu dinheiro? Considere comprar imóveis. O investimento imobiliário é uma opção segura e que tem atraído muitos investidores de primeira viagem.

Se você ainda não tem certeza se quer seguir por esse caminho, confira agora os 5 reais benefícios de investir em imóveis e convença-se!

1. Segurança do patrimônio

Sabe o medo que bate de ser assaltado após um saque em dinheiro ou de ter os rendimentos na poupança congelados? Isso não acontece com o investimento imobiliário.

Comprar imóveis faz com que seu patrimônio fique seguro e seja valorizado ano após ano, independentemente do seu esforço. Como é um bem durável, o investimento pode durar décadas e ser fonte de renda por toda uma vida.

Outra segurança do investimento imobiliário é que, se você passar por um período de dificuldades, sempre haverá um imóvel para servir como moradia ou alternativa para venda.

2. Valorização certa

Embora as crises econômicas possam afetar o setor imobiliário, ele é um dos que menos sofrem em épocas turbulentas. Isso acontece porque imóveis são produtos procurados durante o ano todo e têm uma valorização constante.

As crises, aliás, podem ser um ótimo momento para comprar um imóvel abaixo do preço. Os preços podem cair e a demanda pode diminuir, obviamente, mas os riscos de isso acontecer são menores do que o investimento em ações, por exemplo.

Terrenos são uma boa ideia, principalmente em áreas de grande crescimento urbano. Apartamentos na planta também são uma excelente forma para ser ter retorno alto de investimento. Um imóvel comprado em uma área residencial pode ter seu preço valorizado significativamente se o ponto se tornar comercial. Pequenas melhorias podem também fazer a diferença na hora de revender o bem adquirido.

3. Rentabilidade

Se você não tem interesse em vender sua propriedade e não quer deixar o imóvel parado e gerando gastos, considere disponibilizá-lo para aluguel. Além de o aluguel servir como renda extra para a família, evita que você tenha que ficar pagando as taxas de uma propriedade sem uso.

Imóveis na praia, por exemplo, podem fazer com que você ganhe muito nas temporadas e ainda mantenha uma propriedade de lazer. Fique atento ao contrato e alugue por intermédio de uma imobiliária. Assim, você garante a integridade do imóvel e fica seguro quanto ao recebimento dos valores mensais.

4. Oportunidades de pagamento

Não pense que um investidor imobiliário é necessariamente um milionário. As alternativas de consórcios e financiamentos permitem que pequenos investidores comecem no negócio, sem precisar ter todo o valor e investindo um pouco por mês. Hoje as construtoras proporcionam parcelamento direto com taxas baixas e seus apartamentos em planta proporcionam excelente rentabilidade, consulte uma imobiliária de sua confiança para saber se a construtora que você está de olho possui credibilidade.

Se você ainda não pode dispor de um grande valor para dar de entrada em um imóvel, considere as modalidades de consórcio e demais programas habitacionais disponibilizados por bancos, financeiras e órgãos governamentais.

5. Disciplina financeira

Se você tem um valor para investir e precisa se organizar melhor financeiramente, o investimento em imóveis pode ser uma alternativa para começar a colocar isso em prática. Além de a compra de um imóvel exigir a disciplina da economia antes da aquisição, também será necessária organização na hora de vender e reinvestir a quantia com sabedoria.

Está convencido de que investir em imóveis é uma boa alternativa? Gostaria de saber mais sobre o assunto? A Cadin Imóveis tem experiência em venda e aluguel de imóveis na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. Entre em contato conosco e comece agora a fazer o seu dinheiro render!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *