Como economizar dinheiro em 2018 para comprar um imóvel?

A conquista da casa própria está no imaginário da maioria das pessoas. Mas como se organizar para realizar esse sonho? Se comprar um imóvel é sua meta para o próximo ano, confira as nossas dicas sobre como economizar dinheiro em 2018 e garanta as chaves na sua mão! Não acha que é possível? Fique atento e planeje-se!

Faça uma planilha de gastos

A facilidade dos cartões de crédito e débito é inegável, porém, o ato é tão automático que, muitas vezes, gastamos mais do que pensamos e sequer vemos o dinheiro indo embora.

Para evitar sustos na hora de consultar o saldo, comece a incluir todos os seus gastos em uma planilha. O documento pode ser feito no papel e depois repassado para o computador, se isso facilitar.

Isso fará você perceber em quê tem gastado mais e quais compras do dia a dia podem ser evitadas. Por exemplo, se você notar um gasto excessivo com alimentação fora de casa, adote as marmitas, que são práticas e econômicas.

Guarde um pouco todo mês

Antes mesmo de pagar suas contas, comprometa-se a poupar um pouco todo mês. Você pode começar com quantias menores para garantir que não vai falhar e aumentar o valor quando suas finanças estiverem mais organizadas.

Por menor que seja a economia, esse será um dinheiro que ficará guardado e que pode ajudar você a comprar seu imóvel. Como o ideal é que você tenha um valor para dar de entrada, independentemente do tipo de financiamento, procure não falhar e evite usar o dinheiro poupado.

Para ajudar, você pode depositar o valor em uma poupança e não andar com o cartão de débito. Isso vai evitar as tentações e manterá a quantia salva.

Use aplicativos para organizar as finanças

Hoje em dia existem diversos aplicativos que ajudam a economizar dinheiro e a visualizar seus gastos mensais.

Eles podem ser integrados aos aplicativos bancários que você já usa, facilitando a vida e economizando o tempo que você gastaria incluindo os gastos na ferramenta.

Os aplicativos para organização financeira incluem também os valores recebidos e podem emitir alertas quando você estiver próximo do vermelho. Alguns também incluem gráficos que facilitam a visualização dos gastos e ajudam você a poupar.

Corte gastos supérfluos

Percebeu que os pedidos de entrega de comida em casa estão extrapolando? As saídas nos finais de semana comprometem sua renda? É hora de repensar onde você coloca seu dinheiro.

Procure diagnosticar para onde seu salário está indo e corte sem dó os gastos desnecessários. Você pode começar a cozinhar em casa com os amigos em vez de ir jantar fora, por exemplo.

Planeje as compras no supermercado para sempre ter à disposição as comidinhas que você e sua família mais gostam, evitando que a fome se una à facilidade do delivery.

Analise, também, se o pacote de TV a cabo pode ser reduzido, se aquela luz do quintal pode ser apagada e se existe a possibilidade de diminuir a duração do banho.

Qualquer economia é bem vinda na hora de conquistar o sonho da casa própria, não é mesmo?

Agora você já sabe como economizar dinheiro para comprar um imóvel em 2018? Comece o ano com o pé direito e colha os louros no futuro. Não se esqueça de procurar uma imobiliária de confiança para intermediar sua compra. Se quiser saber mais sobre os assuntos do mercado imobiliário, siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *