Como decorar um apartamento alugado? Confira 4 dicas!

Como você deve saber, quando fazemos a locação de um apartamento, temos a obrigação de entregá-lo da mesma forma que pegamos. Por isso, muitas pessoas acreditam que não é viável decorar apartamento alugado. Além das restrições do proprietário, ninguém quer gastar muito em um imóvel que não é seu.

Entretanto, apesar de ter algumas limitações, saiba que é possível investir em soluções práticas e econômicas para deixar o espaço com a sua personalidade. E o melhor: tudo isso sem criar problemas com o proprietário. Quer saber mais? Continue lendo o post!  

1. Renove as paredes da casa

Mudar o visual das paredes pode dar muito mais vida para qualquer ambiente do imóvel. Os adesivos são ótimas ferramentas na hora de decorar apartamento alugado. Além de serem lindos e estarem disponíveis em diversos modelos, eles podem ser aplicados e retirados com muita facilidade. 

Existem adesivos que podem ser instalados, inclusive, nos azulejos da cozinha e do banheiro. Os papéis de parede também podem ser aproveitados, mas é importante ter cuidado para não ter problemas na hora de retirá-los. 

2. Utilize objetos para personalizar os cômodos

Aproveite os espaços livres nas paredes para pendurar quadros com pinturas, ilustrações ou frases que agradem aos moradores da casa. Se não quiser furar a parede (para evitar ter que arrumar antes da entrega do imóvel), é possível escorar os quadros em prateleiras, por exemplo. 

Prateleiras e nichos são ótimas opções, porque além de auxiliarem na organização da casa, também contribuem para a decoração dos ambientes e ainda ajudam a aproveitar melhor o espaço, com a vantagem de serem removíveis.

3. Invista em melhorar o aspecto do piso 

O chão faz toda a diferença no aspecto geral dos ambientes, já reparou? No entanto, muitas vezes não é permitido modificar o piso do imóvel alugado ou, conforme ressaltamos no começo, o locatário não quer aplicar muito dinheiro em um bem que não é próprio. Uma boa solução para isso é a utilização de tapetes. 

Eles contribuem para dar uma identidade aos cômodos e podem ser levados com a família na mudança. Sem contar que são opções muito mais baratas do que trocar o piso. Eles também ajudam a cobrir pequenos defeitos ou arranhões do revestimento.

4. Abuse do poder da iluminação

A iluminação é essencial para a decoração, embora muitas vezes seja ignorada. Ela não serve apenas para clarear os cômodos da casa, mas também contribui para destacar o que existe de bonito ou esconder pequenas imperfeições.

A iluminação transmite sensações e pode tornar o ambiente mais aconchegante ou mais sofisticado, por exemplo. É por isso que luminárias e abajures podem transformar o visual do imóvel e não devem ser subestimados.

Essas foram algumas dicas sobre como decorar apartamento alugado. Esperamos que essas informações tenham motivado você a deixar o imóvel que locou mais bonito e com a sua cara. Afinal de contas, é importante se sentir confortável e feliz onde mora, mesmo que o imóvel seja alugado. 

Gostou do conteúdo e acredita que ele pode ser útil para outras pessoas? Compartilhe essas informações com os seus amigos nas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *