Cinco programas imperdíveis para fazer nas praias em Navegantes
Powered by Rock Convert

A cidade de Navegantes, em Santa Catarina, é um dos destinos mais procurados do Estado. Suas praias paradisíacas e a infraestrutura em constante desenvolvimento contribuem para que cada vez mais pessoas escolham o destino como moradia ou opção de férias. Além da proximidade com a natureza, as praias em Navegantes reservam ótimos momentos de lazer e turismo e garantem a qualidade de vida da sua família.

A orla marítima da região tem pouco mais de 12 quilômetros de extensão, o que permite o banho de mar, as atividades esportivas, a pesca e muitas outras possibilidades de atividades!

Quer saber o que as praias de Navegantes oferecem para você? Confira este artigo e já programa seu próximo final de semana!

Aproveite a gastronomia

Um dos motivos para você decidir morar na praia ou passar as férias em Navegantes são as praias da região. A região oferece uma infinidade de restaurantes locais especializados em frutos do mar. Além de você se deliciar com peixes, mariscos, camarões, ostras e lagostas, ainda poderá aproveitar a bela vista que esses locais oferecem.

Como a vegetação das praias estão preservadas, é possível fazer refeições em meio à natureza e, ainda, olhando o mar. Esse pode ser o programa ideal para famílias e casais, que tem o cenário ideal para deixar tudo mais alegre ou romântico.

Conheça o artesanato local

Se você quer vir a Navegantes, não pode deixar de conhecer a Feira de Artesanato, Cultura e Turismo da cidade (Navebrik). O evento que costuma acontecer no terceiro domingo do mês, é repleto de barracas de artesanatos de artistas locais, além de ser um dos programas preferidos dos moradores e turistas.

Chapéus, itens de vestuário, bijuterias, quadros, flores, chaveiros, souvenires e muito mais opções estão disponíveis para você adquirir e presentar pessoas queridas. Além de ser uma opção bastante divertida para seu final de semana, a feira também ajuda a estimular a economia local e a valorizar o trabalho de artesãos que moram na cidade.

Se quiser fazer uma boquinha, pode ficar tranquilo: a Navebrik sempre tem uma opção gastronômica para oferecer!

Conheça os pontos de pesca

Gosta de pescar? Então você não pode deixar de conhecer a Praia de Gravatá, um dos principais pontos de pesca de mariscos. Para quem não tem muita proximidade com a prática, há a opção de aproveitar para comprar as iguarias sempre fresquinhas e a preços acessíveis — é possível encontrar camarões e peixes para preparar suas deliciosas refeições em casa, com mais conforto e menor preço.

Nos pontos de pesca ainda é possível aproveitar a natureza da região, que é uma das mais procuradas de Navegantes.

Desfrute da natureza de Meia Praia

Prefere locais menos povoados e mais distantes do burburinho? Meia Praia é a opção ideal para você! Para chegar até lá, a ciclofaixa extensa do local convida os turistas e moradores a pegarem suas bicicletas e desfrutarem do prazer de praticar uma atividade física em meio à natureza.

A natureza, por sinal, é presença constante e garantida. Meia Praia é um dos locais mais bem preservados de Navegantes, além de um dos mais desertos. Aproveite para se dedicar a atividades contemplativas, e não deixe de levar a câmera para registrar esses momentos. Você não vai se arrepender!

Comece a praticar surf

Que tal uma atividade física com mais adrenalina? A cidade de navegantes atrai muitos moradores e turistas que têm casa de veraneio e são adeptos do esporte sobre a prancha. O interessante é que você pode iniciar a prática em qualquer uma das praias da cidade, principalmente em Gravatá e Pontal, que têm ondas perfeitas para o esporte. Caso ainda tenha receio, não deixe de conversar com os instrutores, que auxiliam os iniciantes da atividade.

Navegantes é muito mais que uma cidade praiana, é um município em desenvolvimento que tem atraído cada vez mais investidores e novos moradores. Você pôde saber um pouco mais sobre as diversas opções de atividades e de lazer que a região oferece, não é mesmo?

Quer saber mais sobre as praias em Navegantes e todas as suas particularidades? Então não deixe de ler nosso artigo sobre as praias mais lindas da região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *