Bairros de Navegantes que você deve conhecer

Morar ou ter uma casa de praia em Navegantes pode ser a decisão que faltava para mudar a sua vida. Além da proximidade ao mar, é uma cidade com excelente infraestrutura, opções de lazer, bom índice de segurança, elevado número de empregos e próximo a grande centros urbanos, como Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville.

Mas não é só isso: Navegantes reserva grandes surpresas! Para ajudar você a conhecer um pouco da cidade e entender os benefícios que ela pode trazer para a sua vida, nós listaremos 6 bairros de Navegantes que você deve conhecer. Confira!

1. São Domingos

O Bairro São Domingos faz parte da história de Navegantes e é um dos mais populosos da cidade. A região faz divisa com o centro da cidade, proximidade que traz inúmeros benefícios.

Por ser um bairro residencial, a região é muito procurada por quem busca tranquilidade, mas que quer usufruir da infraestrutura e das facilidades do bairro.

A proximidade das indústrias e ao mesmo tempo do centro faz com o que o bairro proporcione uma excelente oportunidade para moradia, devido a proximidade as principais indústrias e ao porto, e também atende as necessidades do dia-a-dia, tornando-se um ótimo local tanto para investimento como moradia.

2. Gravatá

É um dos bairros com maior índice de crescimento urbano de Navegantes, o que contribui com a melhoria da infraestrutura da região.

As belezas naturais da região são uma atração à parte: melhoram a qualidade de vida, estimulam a prática de esportes, aumentam as opções de lazer e fazem do Gravatá uma das regiões mais procuradas para quem quer um imóvel.

Outra vantagem é que o bairro oferece grande variedade de comércio e serviços no entorno  como farmácias, restaurantes, bares, escolas, postos de saúde e outros.

Para o lazer, o bairro oferece opções de praças, bares e restaurantes. Se você puder se deslocar um pouquinho mais, melhor ainda: o Gravatá está a 10 minutos do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina!

3. Machados

Se você busca tranquilidade, convém conhecer o bairro de Machados. A região é dominada por casas residenciais, que conferem um charme todo especial às ruas do local.

Esse é um bairro um pouco mais afastado da praia, mas cheio de belezas naturais. Ainda é uma região em desenvolvimento e, por isso, tem diversas opções para quem busca investir em lotes e terrenos — ou para quem quer um imóvel valorizado ao longo dos anos. Sua proximidade com as industrias e com as principias rodoviais do estado (BR 470 e BR 101) faz com que o bairro seja muito atrativo para quem vem em busca de oportunidades de emprego.

4. Centro

Se você quer as maiores facilidades que uma cidade pode oferecer, o Centro pode ser sua melhor escolha. Com uma orla movimentada e cheia de natureza, o local é perfeito para quem quer lazer e contemplação aliado ao conforto de ter os principais comércios, serviços e escolas a poucos metros de você.

Os imóveis da região são os mais disputados, principalmente os que ficam mais próximos da praia. Ainda assim, existem diversas opções para quem busca morar em Navegantes com conforto e qualidade. Por ali há uma enorme concentração de bares, restaurantes e outras opções de lazer.

5. Meia Praia

Se você procura calmaria em meio à natureza, o bairro de Meia Praia é o ideal para você. Com praia limpa e uma boa faixa de areia, a região abriga os moradores que querem facilidades, mas sem muito agito.

O bairro dispõe de parquinho para as crianças, pista para caminhada e quadra para a prática de esportes. Os imóveis da região são muito procurados por quem quer morar próximo ao mar e, entre eles, predominam as casas e os sobrados.

6. São Pedro

Também conhecido como Pontal, o bairro São Pedro é o berço de Navegantes. Está localizado no extremo sul da cidade e ainda preserva os ares interioranos, com moradores artesãos e pescadores.

Ele tem boa infraestrutura e atende bem os moradores, com serviços básicos que facilitam o dia a dia. No bairro São Pedro é onde aconteceu por muitos anos o desfile de carnaval de Navegantes, tradicional e que atraía diversos turistas para a cidade. 

A cidade de Navegantes é uma das que mais cresceram nos últimos tempos, principalmente por conta do porto e do Aeroporto Internacional. Por isso, conhecer seus bairros é essencial para convencer-se de que essa cidade é uma ótima opção!

Navegantes possui uma longa extensão territorial, por isto, deixaremos para um próximo post falar dos outros bairros, cada um suas belezas e qualidades!

Você tem um bairro preferido? Deixe um comentário e divida suas opiniões com a gente!

Comments (1)

  1. Meu objetivo é morar no litoral, falta pouco, um amigo mora em navegantes, me fala Qto é boa a cidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *