Apartamento de frente para o mar: conheça os principais benefícios

Antes de pesquisar por um imóvel, o primeiro passo é entender quais são as suas necessidades e os principais desejos. Se você procura por contato com a natureza e qualidade de vida, certamente, já pensou em morar em um apartamento de frente para o mar, não é mesmo?

Afinal, imagine acordar para ir ao trabalho e tomar um café enquanto observa uma vista incrível. Com isso, as energias já se renovam, e você estará preparado para encarar mais um dia da sua rotina e, aos finais de semana, ainda poderá convidar amigos e familiares para aproveitarem o local.

Pensando nisso, criamos este post para mostrar quais são as principais vantagens ao morar numa residência desse tipo e por que você deveria optar por essa alternativa. Continue a leitura para saber mais!

Por que morar em um apartamento de frente para o mar?

Acredite: não faltam motivos para você decidir morar num apartamento de frente para o mar e ver a sua vida mudar radicalmente. Abaixo, listamos algumas vantagens que você perceberá com essa decisão. Confira!

Renovação das energias constantemente

A agitação da cidade e da rotina atribulada pode nos deixar sobrecarregados e, quando percebemos, estamos estressados e sem disposição para curtir a vida fora do trabalho. Por isso, é importante saber dar uma pausa e aproveitar o que está ao seu redor.

Então, já imaginou ter uma praia como o quintal da sua casa? Um dia ou outro, você pode reservar trinta minutos antes de ir ao trabalho para tomar um banho de mar e, verdadeiramente, renovar as suas energias.

Quando isso se tornar mais frequente, você vai perceber que adotar pequenos hábitos pode mudar drasticamente o seu modo de olhar para a vida, possibilitando que a rotina se torne mais leve e menos cansativa.

Maior bem-estar e mais qualidade de vida

A presença de uma praia próxima à sua residência é algo saudável em diferentes aspectos, proporcionando uma radical mudança na qualidade de vida e no bem-estar. Afinal, sempre que quiser, você poderá colocar os tênis e fazer uma caminhada ou corrida no calçadão (ou, até mesmo, na areia).

Já se preferir, poderá apenas contemplar a paisagem, observar as pessoas indo e vindo e, assim, relaxar. Essas ações ajudam a diminuir o estresse, o que, é claro, torna-se altamente benéfico para a saúde mental.

Além disso, ao voltar do trabalho, é possível ter um momento a sós com a esposa ou o marido, tomando um chopp em frente à praia ou, ainda, convidar as crianças para tomar um sorvete por perto.

Contato mais próximo com a natureza

Existem pessoas que se sentem sufocadas morando em cidades grandes, feitas de concreto e com quase nenhum verde ao redor. Você é uma delas? Então, saiba que, ao morar num apartamento em frente à praia, não precisará se preocupar com esse problema.

Afinal, até mesmo sem ir, de fato, à praia todos os dias, é possível vê-la e senti-la presente, o que aumenta o bem-estar e a sensação de contato diário com a natureza. Além disso, respirar um ar limpo promove benefícios para a saúde

Vale destacar, ainda, que as crianças que crescem sem o contato adequado com a natureza estão mais propensas a desenvolverem problemas de saúde, tanto físicos quanto mentais. Por isso, essa localização estratégica é vital para a formação dos pequenos.

Acesso a uma vista bonita

Mais uma vez, quem mora em apartamentos rodeados de prédios pode se sentir enclausurado, vivenciando aquela sensação de que falta algo mais. Nesse caso, o “algo” seria uma vista bonita.

Com um apartamento de frente para o mar, duvidamos muito de que alguém, eventualmente, acabe se cansando do que vê todos os dias. Imagine que, logo de manhã, essa será uma das primeiras vistas que os seus olhos vão ver. Já pensou em acordar, abrir a janela e ver o sol nascendo e o mar refletindo as luzes? Esse é um espetáculo que é possível presenciar diariamente.

Aliás, é possível, ainda, planejar um jantar ou almoço na varanda com a sua esposa ou o seu marido, enquanto os dois conseguem desfrutar da paisagem. Essa é uma cena digna de filmes e novelas românticas, não é mesmo?

Possibilidade de receber amigos e familiares

Em residências sem muitos atrativos, algumas pessoas não se animam muito em receber visitas. Já com uma residência em frente à praia, isso muda totalmente.

Afinal, dá vontade de convidar quem você ama para presenciar uma bela paisagem, além de chamar amigos e familiares para um fim de semana inteiro ou para um feriado prolongado para curtirem uma praia e um churrasco no início da noite, certo?

Reunir o pessoal e passar momentos juntos é fundamental para o fortalecimento do relacionamento e para acumular memórias incríveis. Por isso, no fim das contas, todos saem ganhando.

Aproveitamento de um investimento financeiro

Se você pensa que um imóvel desse representa apenas despesas, saiba que está enganado. Isso porque ele é altamente valorizado e, em datas específicas, torna-se ainda mais, passando a ser um interessante investimento financeiro.

Você pode, por exemplo, alugar a residência para terceiros em datas comemorativas, como o Réveillon, e em feriados prolongados ao longo do ano. Além disso, se, eventualmente, quiser vender a propriedade, provavelmente, ela estará ainda mais valorizada.

Fortalecimento do sistema respiratório

Como dissemos, o contato tão próximo com o mar é benéfico não apenas para a saúde mental, mas também para a saúde física. Afinal, isso é capaz de aprimorar o seu sistema respiratório.

Determinadas doenças, como asma e bronquite, são amenizadas quando as pessoas que sofrem desses males estão perto do oceano. Além disso, os componentes da água salgada envolvem magnésio, sódio, cálcio e potássio, que higienizam as vias aéreas e ajudam no combate à inflamação respiratória.

Como morar de frente para o mar em Navegantes?

Para morar em frente ao mar, você não precisa pensar apenas em cidades supervalorizadas, como o Rio de Janeiro. Afinal, cidades menores também proporcionam esse benefício, como Navegantes.

Se você procura um local seguro e bem localizado, conheça o Villa Imperial. Esse empreendimento da Cadin Imóveis tem a praia como quintal, além de conter um amplo espaço de lazer com piscinas, cinema, spa e muito mais, com apartamentos de três suítes e três vagas de garagem. Tudo isso para proporcionar a você uma vida de conforto e qualidade.

Percebeu como um apartamento de frente para o mar apresenta vantagens incríveis e que é possível tê-lo, até mesmo, em cidades que não sejam metrópoles? Portanto, se esse é o seu sonho, não desanime e comece a procurar a sua residência ideal.

Saiba que a Cadin Imóveis pode ajudar você nessa tarefa. Para isso, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *